SAJ: em oito dias, dois acidentes com veículos são registrados no mesmo local por imprudência no trânsito; assista

Conhecido por ter um trânsito movimentado, Santo Antônio de Jesus não comporta mais a quantidade de veículos. Mesmo todos estando cientes, se não tiver a colaboração de cada condutor o trânsito fica cada vez mais complicado. Quem trafega pela cidade percebe várias imprudência como ultrapassagens indevidas, veículos estacionados em vagas proibidas ou estacionado em duas vagas, pedestres atravessando a via fora da faixa ou com sinal fechado, e a pressa e falta de atenção que tem causado diversos acidentes. Só neste mês dois acidentes foram registrados no centro da cidade. No dia 13 de fevereiro, um carro colidiu com uma moto na sinaleira próximo ao Colégio Santo Antônio. Conforme o registro da câmera, o veículo passou pelo sinal que provavelmente já estava fechado e chocou com uma moto que havia saído do sinal aberto.

Ontem (20), outra colisão, desta vez envolvendo moto e ônibus, aconteceu no mesmo local. Vale salientar que neste trecho passa muitas crianças e adolescentes que saem da escola.

Outras técnicas também contribuem em demasiado para a paz entre condutores nas vias e nas rodovias. Confira quais são elas:

  • Motorista, faça alongamentos, quando for enfrentar trajetos longos ou congestionados.
  • Mantenha uma boa postura e respire, pois ficar na mesma posição pode levar a dores de cabeça, nas costas e pescoço, e ardência nos olhos; causando irritabilidade e reações inesperadas.
  • A cada uma ou duas horas, faça paradas e também beba água. Quando você faz uma pausa, a tendência é relaxar.
  • Ligue sempre o ar-condicionado em viagens longas para garantir o seu conforto. Procure manter um ambiente agradável no carro, evite discussões, que gerem mais estresse e podem desviar sua atenção.
  • Planejar a viagem pode ajudar a evitar trajetos congestionados. Hoje, aplicativos podem ajudá-lo a fugir de rotas com trânsito lento e parado.
  • Ouvir música ajuda a relaxar, mas tome cuidado com o volume que pode distrai-lo ao longo do trajeto.
  • Evite manusear equipamentos como CDs ou pendrives, que podem tomar sua atenção. Antes de sair, já coloque o pendrive para não se distrair.
  • Outras atitudes como se alimentar e dormir bem e também praticar esportes podem ajudar a minimizar o estresse.
  • Nunca dirija se estiver cansado. (onsv.org)

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia