Jovem de 20 anos morre após motocicleta ser atingida por ambulância do Samu na Bahia

Foto: Reprodução/Facebook

Um jovem de 20 anos morreu depois que a motocicleta que ele pilotava foi atingida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nesta segunda-feira (22), na cidade de Alagoinhas, a cerca de 125 km de Salvador.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu em um cruzamento, no centro do município. A ambulância transportava uma equipe médica para atendimento na região. O veículo atingiu a motocicleta na lateral.

Conforme a polícia, Paulo Luiz Silva Santos Neto chegou a ser socorrido pela equipe do Samu que estava na ambulância, mas não resistiu e morreu no local do acidente. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas.

O condutor da viatura foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento. Em seguida, o homem foi liberado.

Segundo informações do delegado Ariston Brito, que apura o caso, o motorista não foi autuado e, flagrante porque permaneceu no local do acidente e ajudou a prestar socorro. O homem deverá responder em liberdade. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Em nota, a Prefeitura de Alagoinhas lamentou o acidente, informou que a ambulância seguia os protocolos de rotina, com giroflex e sirene acionados, e ressaltou o atendimento da equipe médica após a situação.

No comunicado, a prefeitura informou, ainda, que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também lamenta profundamente a morte do jovem.

No perfil de Paulo Neto no Facebook, amigos e familiares deixaram mensagens de luto. “Infelizmente, é difícil de acreditar. Conversei com você dias atrás. Descanse em paz, meu anjo”, escreveu uma amiga. “Vai fazer falta nego Paulo. Tá no coração, irmão”, disse outro amigo.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia