Mito ou Verdade: cabelos secos caem mais? Entenda a relação

f604c705-c989-4285-bac7-c1c755819957

A queda de cabelo e o ressecamento ocupam lugar especial entre os problemas capilares mais comuns nas mulheres. Mas será que existe mesmo uma relação entre eles? O médico tricologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo, esclareceu todas as dúvidas sobre o tema. Confira!

FIOS SECOS NÃO TÊM RELAÇÃO COM A QUEDA DE CABELO

Embora possa existir a ideia de que os cabelos secos caem mais, relacionando a hidratação do couro cabeludo, onde nascem os fios, com a hidratação da fibra capilar, isto não passa de um mito. Isto deve-se apenas ao fato de muitas mulheres que se queixam de queda de cabelo, também os sentirem ressecados. “Não existe relação entre fios secos e couro cabeludo desidratado. A queda sempre é motivada por fatores internos ao couro cabeludo e a hidratação não está entre eles”, confirmou o tricologista.

DEFICIÊNCIAS VITAMÍNICAS E DESEQUILÍBRIOS HORMONAIS ESTÃO ENTRE AS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO

Uma perda de fios diária é normal, mas quando essa quantidade aumenta consideravelmente, vale avaliar quais os motivos que podem estar causando o problema. A hidratação do couro cabeludo não influencia na queda dos fios, mas uma deficiência de ferro ou zinco na alimentação pode ser a origem do sintoma. Além disso, desequilíbrios hormonais também podem fazer com que o cabelo caia mais, assim como o estresse e as mudanças de tempo, especialmente para temperaturas mais frias.

ARGININA E NUTRI-CERAMIDAS SÃO INGREDIENTES CHAVE CONTRA O RESSECAMENTO E QUEDA DOS FIOS

No combate a ambos os problemas, tanto o ressecamento dos fios quanto a perda dos mesmos, é essencial investir em uma linha de cuidados específica, de preferência enriquecida com arginina e nutri-ceramidas. A arginina é um aminoácido presente na queratina, que ao ser absorvido pelo organismo não só ajuda no crescimento dos fios como também diminui a sua queda e quebra, fortalecendo-os. Já para aplacar o problema dos fios secos, é importante que a mesma linha de cuidados também seja rica em ceramidas, lipídios que constituem a fibra capilar, que agem como uma espécie de cimento, nutrindo e blindando as madeixas, para um aspecto brilhoso e hidratado.

A Whey Protein capilar apresenta produtos que garantem recarga de proteína do fio, restruturação e antiquebra para deixar os fios de seu cabelo ainda mais fortes.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia