5 erros mais comuns na hora de acabar com a oleosidade dos fios

8405386d-908d-447a-b9a3-0eaafe8efe4c

As mulheres que sofrem com cabelos oleosos fazem de tudo para ficar com os fios limpos por mais tempo, e vivem buscando soluções para acabar com o problema da raiz com aspecto sujo. No entanto, algumas manias e hábitos involuntários acabam agravando a oleosidade no couro cabeludo, entregando o efeito contrário ao pretendido. Saiba quais são os 5 erros mais comuns na hora de cuidar dos cabelos oleosos e aprenda a evitá-los!

1. LAVAR OS CABELOS OLEOSOS COM MUITA OU POUCA FREQUÊNCIA

Muitas vezes, quem tem cabelos oleosos não sabe qual a frequência ideal para lavar os seus fios. Ficar muito tempo sem lavar é garantia de cabelos com aspecto mais sujo e oleoso, enquanto higienizar todos os dias com produtos muito agressivos também pode deixar as pontas ressecadas e o cabelo sem vida. O ideal é apostar em lavar dia sim dia não com uma linha específica, que garanta deixar os fios leves e limpos por 48 horas.

2. NÃO USAR OS PRODUTOS ADEQUADOS PARA OS FIOS COM OLEOSIDADE

Outro erro muito comum de quem tem fios que ficam oleosos com facilidade é usar produtos que não são os mais indicados. É importante investir em uma linha de cuidados que higienize em profundidade o couro cabeludo e a raiz dos cabelos ao mesmo tempo que não agride a fibra capilar, especialmente quando usado todos os dias, deixando os fios equilibrados e hidratados.

3. PASSAR A MÃO NOS FIOS O TEMPO TODO

Para muitas é inevitável ficar passando a mão nos cabelos, mas quem tem cabelos oleosos deve fugir desta mania a todo o custo. As mãos carregam inúmeros resíduos e óleos, além da transpiração, que com o contato constante se transferem para o cabelo, deixando-o mais oleoso.

4. EVITAR A HIDRATAÇÃO POR MEDO DE AGRAVAR O PROBLEMA

Algumas donas de cabelos oleosos pulam a aplicação do condicionador na lavagem e raramente usam um creme de pentear ou máscara hidratante, por acharem que estes cuidados vão deixas os seus fios ainda mais pesados. No entanto, isto não passa de um mito, e o hábito de evitar a hidratação acaba por fazer com que o couro cabeludo resseque e sinta a necessidade de produzir ainda mais oleosidade. Por isso, é importante não esquecer este passo na sua rotina de beleza.

5. LAVAR O CABELO COM ÁGUA MUITO QUENTE

A temperatura da água no chuveiro é outro dos erros que pode acabar com o aspecto limpo dos fios! Além de deixar os fios secos e sem vida, a água muito quente em contato com o couro cabeludo também faz produzir mais oleosidade. Assim, pouco tempo depois de lavar os fios eles já estarão com aspecto sujo! O ideal é apostar na temperatura morna e, se possível, termine a lavagem com água fria para selar a cutícula da fibra capilar e deixar as mechas ainda mais brilhosas.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia