Cabelo com caspa pode ser colorido? Descubra!

609e2f96-44f3-49d3-9529-1416540c88cc

Quem sofre com caspa nos cabelos sabe que são precisos alguns cuidados bem específicos para eliminar e prevenir o problema. Além de usar uma linha de produtos própria para o tratamento da descamação no couro cabeludo, existem alguns hábitos que devem ser deixados de lado, bem como certos penteados e efeitos de styling. Por isso, é muito comum surgir a dúvida: cabelo com caspa pode ser colorido? Entenda!

COLORAÇÃO NÃO AUMENTA A CASPA, MAS PODE CAUSAR SENSIBILIDADE NO COURO CABELUDO

A caspa é causada pela proliferação de fungos no couro cabeludo, que se alimentam da gordura produzida pelas glândulas sebáceas que aí existem, sendo essencial manter a região bem limpa e seca. Nessa medida, as colorações podem até ser benéficas para destruir o fungo da caspa, uma vez que têm ação adstringente. No entanto, qualquer tipo de química, ao se aproximar de um couro cabeludo problemático, pode causar sensibilidade e irritação, por isso não é recomendado usar colorações com elevados níveis de oxidante.

A dica para quem não quer abrir mão de mudar o visual é tratar o problema antes de colorir. Aposte nas fórmulas anticaspa e permita que o produto faça o seu trabalho por duas a três semanas; e só então invista no processo de coloração.

DEGRADÊ DE COR E MECHAS SÃO AS OPÇÕES PERFEITAS PARA QUEM SOFRE COM O PROBLEMA

Para colorir o cabelo sem correr o risco de irritar o couro cabeludo, vale experimentar estilos de coloração que não comprometem a área.  As mechas mais difusas são outra ótima opção, que podem deixar o cabelo com um aspecto renovado sem comprometer a sensibilidade do couro cabeludo.

NA HORA DE ESCOLHER O SHAMPOO ANTICASPA, OPTE PELOS QUE CONTÊM ATIVOS HIDRATANTES NA FÓRMULA

Para eliminarem com eficiência a oleosidade do couro cabeludo, de modo a disseminar o fungo da caspa, muitos shampoos anticaspa tendem a ser bastante adstringentes, o que pode abrir a cutícula do fio deixando os pigmentos de cor sair mais rapidamente. Assim, o ideal na hora e investir na fórmula mais adequada, é procurar pelas que forem enriquecidas com ativos hidratantes que não pesem nos fios, como a essência de alga azul.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia