Merenda Escolar de qualidade é rotina nas Escolas Municipais de Sapeaçu

A prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Educação vem investindo na merenda escolar e beneficiando diariamente aproximadamente 3 mil alunos da rede pública de ensino, com cardápio nutritivo e balanceado, conforme orientações do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Os alunos matriculados já estão sendo beneficiados pelo cardápio variado da merenda escolar, que tem o objetivo de promover hábitos alimentares saudáveis.

“O cardápio foi elaborado respeitando a cultura local, alimentos como bolo, beiju de coco, biscoito de goma, aipim, foram inseridos no cardápio respeitando os princípios de quantidade, qualidade, variedade, moderação e harmonia. Um cardápio saudável deve fornecer alimentos em quantidade adequada, nem de mais, nem de menos, proporcionando ao organismo todos os nutrientes necessários, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos estudantes, além da formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional”, garantiu a Nutricionista e Responsável Técnica do PNAE, Joyce Marques.
“Investir na qualidade da merenda escolar é fundamental, pois a alimentação saudável faz parte de um aprendizado eficiente”, disse a diretora da Creche Maria de Nazaré, Ademilce Cavalcante.
Joyce Marques, também lembra que durante uma semana, no inicio do ano letivo de 2016, a merenda escolar não foi oferecida regularmente nas Escolas Municipais. “Infelizmente isso aconteceu após o processo licitatório, depois de toda licitação as empresas precisam enviar para a prefeitura o realimento da nova proposta, a  empresa que ganhou a licitação das Escolas atrasou o envio da nova proposta em consequência houve um atraso  na homologação, mas a prefeitura correu atrás, até ter todos os documentos para liberar o quanto antes a merenda escolar. Ressalto que esse atraso só aconteceu com as Escolas Municipais à empresa que ganhou a licitação das Creches Municipais não foi à mesma  empresa e  não tivemos esse problema de atraso. Afirmo que a administração vem assegurando aos seus educandos o fornecimento diário de uma alimentação mais rica, sadia, nutritiva e de qualidade, colaborando, assim, para a sua formação social e cognitiva”, explicou.

(Ascom Sapeaçu)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia