Comunidade escolar de colégio em Conceição do Almeida realiza manifestação em prol a atual gestão

045O Presidente do Grêmio estudantil, do Colégio Estadual Mandinho de Souza Almeida, em Conceição do Almeida, entrou em contato com a redação do Blog do Valente divulgando uma manifestação que será realizada nesta segunda-feira (04) em prol da permanência da atual direção do mesmo. Ele conta que desde a fundação, o colégio passou por muitos problemas, funcionando primeiramente em um armazém de fumo, depois de alguns anos de luta o colégio recebeu um novo lugar, no qual está localizado atualmente.

Ele faz elogios ao diretor Marilson Carvalho (Moura) da unidade, “vem fazendo um belíssimo trabalho na gestão do colégio durante 8 anos, trazendo muitos projetos, ficamos no 3° Lugar em gestão escolar no estado da Bahia, ganhamos o concurso da quadrilha do núcleo regional (NRE21) durante dois anos consecutivos, alguns dos nossos alunos foram representar o colégio e o Núcleo no Face e TAL, em Salvador, dentre outras coisas” disse. Mas a direção da escola pode ser substituída, segundo ele, o NRE (Núcleo Regional de Educação), dirigido pela professora Patrícia, fez a indicação para que outra pessoa assumisse a função, “sem avisar e nada, o suposto diretor é de Cachoeira, mas nós, Grêmio, Colegiado, comunidade escolar, professores e pais resolvemos, que como não houve formação de chapa no colégio, Moura continuaria sendo o gestor”, explicou.

Isso tem sido uma preocupação para pais, alunos, professores, ex-alunos e comunidade, além desse problema, a unidade de ensino passa por outras dificuldades como a falta de livros didáticos, “o núcleo não libera abertura de turmas novas, gerando a sobrecarga, com até 50 alunos na sala, turmas como se não existisse, professores concursados sem carga horária completa e sem receber”, continuou. Alunos, pais, ex-estudantes, comunidade almeidense se reunirão nesta segunda-feira, ás 07:30, em protesto pacifico, contra a nova gestão.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia