Em 3 meses, Dom Macedo Costa, Varzedo e Muniz Ferreira registram juntos apenas 12 novos postos de trabalho

dmc

Os números consolidados do primeiro trimestre de 2016 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) revelam alguns dados curiosos de municípios do Recôncavo. O levantamento apurado pelo BLOG DO VALENTE aponta que cidades como Dom Macedo Costa, Varzedo e Muniz Ferreira apresentam variação quase nula em geração de emprego e poucos postos de trabalho foram criados nesse período.

De janeiro até agora, o município de Dom Macedo Costa gerou 7 empregos com carteira assinada, mas o número de desligamentos no trabalho formal foi de 5 trabalhadores. Ou seja, a variação positiva foi de apenas 2 postos. De acordo com o CAGED, o município possui um total de 55 trabalhadores formais, empregados em 47 estabelecimentos.

Já Varzedo, nesses três primeiros meses do ano, registrou 3 admissões com carteira assinada, mas o número de desligamentos foi de 6 trabalhadores. Os dados indicam variação negativa de -3 postos de trabalho. Varzedo possui 94 estabelecimentos formais e um total de 112 trabalhadores registrados.

Situação similar foi constatada no município de Muniz Ferreira. Com 85 estabelecimentos cadastrados e um total de 101 trabalhadores com carteira assinada, do inicio do ano até março, foram registrados apenas 2 novas admissões, mas o número de desligamentos foi de 4 trabalhadores, gerando variação negativa de -2.

Embora  os números revelem a limitação relativa aos postos de trabalho nesses municípios, essa não é uma situação nova, comparada aos outros períodos do ano. Trata-se de uma realidade comum dessas cidades pequenas, cuja  economia gira em torno de municípios vizinhos com maior oferta de emprego, como Santo Antônio de Jesus, Amargosa e Cruz das Almas.

BLOG DO VALENTE



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia