PM realiza curso de prevenção às drogas em escola de Conceição do Almeida

pmm
Policiais Militares do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 27ª CIPM/ Cruz das Almas já estão em ação nas escolas da rede municipal de ensino de Conceição do Almeida.
O Programa Educacional desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Conceição do Almeida e Secretaria Municipal da Educação promove em sala de aula cursos de prevenção as drogas e a violência. O trabalho segue nas turmas do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino do município. Ao iniciar o projeto no município, pais de alunos, professores e diretores participaram de reuniões de apresentação do projeto, ministradas pela equipe de policiais militares da 27ª CIPM/ Cruz das Almas, a Subtenente Paganeli, Soldado Michele e Soldado Guimarães, que estão dando seguimento nas escolas. O Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência (PROERD) é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência em sala de aula. Ao todo, 5.500 alunos já foram formados pela 27ª CIPM/ Cruz das Almas, dentre as cidades atendidas estão São Felix, Cachoeira, Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Maragojipe, Sapeaçu, Cabaceiras do Paraguaçu, São Felipe, Santa Terezinha e agora chega a Conceição do Almeida.
O Programa possui como material didático o Livro do Estudante, o Livro dos Pais e o Manual do Instrutor, auxiliando aos respectivos alunos e Policiais PROERD no desenvolvimento das lições objetivando a prevenção ao abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las e a serem multiplicadores dos conhecimentos no decorrer do programa.
(Ascom)


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia