Aplicativo disponibiliza horários e linhas dos ônibus em Feira de Santana

A Via Feira, concessionária que representa as empresas do transporte público em Feira de Santana, disponibilizou o aplicativo SIU Mobile Feira de Santana, para facilitar o acesso dos usuários aos horários e linhas dos ônibus nos bairros.

De acordo com o responsável pela implantação do aplicativo, William Sales, o serviço está disponível e pode ser baixado em todas as plataformas. Ele explica que o app ainda está passando por alguns ajustes, mas os usuários já podem ter a previsão de saída e chegada dos ônibus de acordo com a sua linha ou bairro.

“Lá ele vai dar a previsão do veículo chegar ao seu bairro, com base na localização do carro. Toda a nossa frota é monitorada por GPS e vai enviar essas informações em tempo real, dando uma previsão, uma estimativa, de acordo com a localização do usuário. A gente está na fase de ajustes da parte de quadro de horários, itinerário, mas ele está disponível em todas as plataformas”, explicou William Sales.

Ele informou que o aplicativo é de fácil utilização e pode ser baixado na loja do smartphone dos usuários, que podem ser a Play Store, a App Store ou a Windows Store.

“Ele é bem intuitivo, não tem dificuldade. Ele dá a previsão de saída do carro do terminal ou do bairro. E tem a previsão quando ele estiver próximo ao ponto de parada. A gente está atualizando constantemente para que a base esteja 100% com o que está em operação hoje. O objetivo é facilitar a vida dos usuários. Hoje você passar um tempo muito grande no ponto, esperando um ônibus, não é legal”, afirmou.

Leia também:
Estudantes da Uefs criam aplicativo que informa local e trajeto de ônibus

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia