Homem sequestrou cachorros em Salvador para pagar parte de dívida, diz polícia

O adestrador que sequestrou quatro cães da raça shih tzu, em Salvador, na quarta-feira (15), usou os animais para pagar parte de uma dívida no valor de R$ 2 mil, segundo informações da Polícia Civil. Marcelo Silva Santos, 31 anos, foi encontrado nesta sexta-feira (17), na casa onde mora, no bairro de Periperi, após denúncia da pessoa que estava com os cachorros. Ele foi  levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado.

De acordo com o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 12ª Delegacia (Itapuã), Marcelo confirmou que trabalha como adestrador e disse que entregou os animais e teve  R$ 1.500 abatidos do débito. A identidade da pessoa que recebeu os cães como pagamento e a origem da dívida não foram divulgados pela polícia.

Conforme o delegado Magalhães, o adestrador irá responder por estelionato, pois aplicou um golpe na dona dos animais ao fugir com eles.

Durante depoimento, Marcelo disse que estava arrependido por ter sequestrado os animais. “Estou arrependido. Queria pagar minha dívida”, contou.

Os cachorros, um casal e dois filhotes, com idades entre 4 meses e 3 anos, foram entregues à polícia pela pessoa com quem eles estavam. A dona dos animais, Alda dos Reis, foi buscá-los na unidade policial e contou que estava desesperada com o sumiço dos cães.

“Foi horrível. Estava tomando remédio para me acalmar. Estava desesperada, não conseguia comer. Fiquei muito preocupada sem saber onde estavam meus filhos. A casa é deles”, disse.

Segundo Alda, que é gerente comercial, o adestrador sumiu após levar os animais para passear na quarta-feira. Ela contratou o serviço do suspeito após ver o anúncio dele em um site. A gerente disse ainda que estava em contato com o adestrador há três dias. “Ele sumiu. Ligava para ele e só caía na caixa. Até do Whatsapp ele desapareceu. Desativou a conta. Não consegui mais falar com ele”, explicou.

Um dos cãezinhos que está desaparecido na Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

 

Caso
A dona dos cães percebeu o sumiço dos animais após o adestrador sair com eles e não retornar ao condomínio da cliente, que mora no bairro de Itapuã.

Câmeras de segurança do local registraram o momento em que o suspeito deixa o condomíniol com os cachorros.

De acordo com Daniele Sales, prima da dona dos cães, essa foi a primeira vez que a prima contratou o serviço do adestrador.

Ao perceber a demora no retorno do cachorros, a dona dos animais tentou falar com o suposto adestrador por telefone, mas não conseguiu. A dona dos cães ficou muito abalada com o desaparecimento dos animais e chegou a ser internada por conta do ocorrido.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia