Celas do presídio de Feira são revistadas com forte aparato policial

132211-3
132212-3
132213-3
132214-3
132215-3
132216-3
132217-3
132218-3

Agentes penitenciários do Conjunto Penal de Feira de Santana, com o apoio de um forte aparato da Polícia Militar e Civil, realizaram uma operação de revista nas celas da unidade prisional na manhã desta sexta-feira (6)

Segundo o diretor do presídio, Capitão Allan Araújo, a ação ocorre de forma programada com o objetivo de identificar as falhas na segurança prisional e apreender objetos ilegais em poder de presos como celulares, armas artesanais e drogas.

“Uma unidade prisional com a dimensão do Conjunto Penal de Feira de Santana, que é a maior do Estado, requer ações e cuidados necessários para que seja mantida a ordem e a disciplina, e a segurança da unidade prisional. Deste modo, o objetivo destas operações de revistas é justamente manter o clima de tranquilidade. Estas ações são regulares, e são programadas para que toda intenção e toda situação que envolva falha na segurança prisional seja identificada e sanada antecipadamente, ou seja, nós antecipamos o problema para que a ordem prevaleça”, explicou o diretor do conjunto penal.

Durante a revista foram apreendidos celulares, carregadores, drogas e armas artesanais. Os presos flagrados com os materiais ilegais serão responsabilizados criminalmente.

Participaram da ação, além dos agentes penitenciários, policiais militares da Companhia de Guarda, Rondesp Leste, Cipe Litoral Norte, Batalhão de Choque, Polícia Civil (1ª Coorpin), Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), Operações com Cães e Comando de Operações Especiais (COE).

Fotos e informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia