Festa Literária de Cachoeira supera expectativas e atrai 35 mil pessoas

Flica reuniu público de 35 mil pessoas durante quatro dias de festa (Foto: Paolo Paes/Divulgação)

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) superou as expectativas e atraiu público recorde de 35 mil pessoas, entre os dias 5 e 8 de outubro, no recôncavo baiano. Como parte da festa, a Fliquinha, que completou cinco edições, também reuniu milhares de crianças em Cachoeira.

Seguindo uma tendência que já foi destacada na Feira Literária Internacional de Paraty (Flip) deste ano, a 7ª Flica se destacou pela presença feminina e negra, que foi vista nos debates e também entre o público.

“O que eu senti foi uma vibração de muita afetividade das pessoas durante as mesas no geral. Uma energia de muita harmonia e com destaque para presença feminina. Foi a Flica mais feminina, especialmente para autoras negras”, afirma o curador Tom Correia. “É um local de fala que é natural, cujo mérito é do público feminino, é um local legítimo de espaço”, completa.

De acordo com a organização do evento, a Fliquinha teve capacidade de 220 pessoas por cada atração no Cine Theatro Cachoeirano, enquanto o Claustro do Convento do Carmo, onde aconteceram os debates da Flica, 350 pessoas passaram por lá a cada mesa realizada.

Além desses espaços principais, houve programação na Varanda do Sesi, no espaço Livres Livros, Educar para Transformar, Escadaria da Câmara, entre outras manifestações culturais que aconteceram na cidade durante o evento.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia