Orla de Salvador deve ter ondas de até dois metros neste final de semana

Foto: Evilânia Sena/divulgação/PMS

O tempo neste final de semana será com tempo nublado, com chuvas em áreas isoladas e mar agotado até o próximo domingo (22/10). De acordo com a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), a costa deve ser atingida por ventos moderados, fator que pode gerar ondas com até dois metros de altura.

“Os banhistas sempre devem ficar atentos, independentes das condições climáticas, e buscar praias que tenham guarda-vidas. Esses profissionais estão aptos a indicarem locais ideias para banho”, explica o chefe do Setor de Treinamento da Salvamar, Rui Araújo.

Outro alerta é para os cuidados que os adultos devem ter com as crianças nas praias: “No último feriadão, no Dia das Crianças, quase 80% das ocorrências que tivemos foram de crianças que se perderam dos pais. A recomendação é que o responsável pela criança busque identificá-la com uma fitinha e nunca deixar ela se afastar”, destaca Rui.

O clima instável deve continuar pelos próximos dias, de acordo com o Centro de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cemadec). A previsão é de tempo parcialmente nublado e nebulosidade variável, com chance de 30% de chuva, para esta sexta (20/10) e sábado (21/10). O tempo deve melhorar domingo (22/10).

*Aratu Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia