Polícia desmonta esquema de clonagem de Bilhete Avulso em Salvador

Foto: Polícia Civil

Uma operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (4), cumpriu sete mandados de busca e apreensão, nos bairros da Pituba, Paripe, Nova Brasília de Valéria e Barris, em Salvador. Os endereços pertencem a integrantes de uma quadrilha responsável por fraudar cartões de passagens, utilizados no transporte público, de Salvador.

O delegado Delmar Bittencourt, do DCCP, informou que a operação, batizada de Catraca, já apreendeu 242 cartões de Bilhete Avulso, que depois constatou-se serem clonados. A quadrilha envolvida na fraude está sendo investigada há cerca de oito meses e já causou um prejuízo estimado de R$ 500 mil.

“A fraude consiste na duplicação dos cartões, onde já estão inseridos créditos, causando prejuízos sem precedentes ao sistema de transporte público”, explicou o delegado Delmar Bittencourt, acrescentando que o cumprimento dos mandados de hoje além de cessar a atividade ilegal do grupo, serviu para qualificar os autores, apreender documentos, objetos e aparelhos utilizados no crime.

Segundo o diretor do DCCP, delegado Élvio Brandão, nesse momento da operação não houve cumprimento de prisão preventiva, mas ainda não está descartada a possibilidade dos delegados solicitarem as prisões dos criminosos já identificados. “Outros estados também registraram casos de falsificação de cartões causando sérios prejuízos aos cofres das empresas concessionárias”, exemplificou Élvio Brandão.

*Com informações do Acorda Cidade.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia