Concha Negra com Cortejo Afro terá transmissão ao vivo da TVE e Educadora FM

Ensaio do Bloco Cortejo Afro
Local: Praça Pedro Arcanjo
Foto: Elói Corrêa/GOVBA

 

O Cortejo Afro encerra neste domingo (17) a última edição do projeto Concha Negra, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). A TVE, canal 10.1, e a rádio Educadora FM, transmitirão ao vivo e com exclusividade a apresentação que encerra o primeiro ano do projeto, a partir das 18h. Além da apresentação principal, a banda Baiana System e o Núcleo de Ópera da Bahia serão os convidados especiais da quarta edição do projeto. O espetáculo de abertura traz a dupla performática Kaylane e Kathleen.

Desde o início do Concha Negra, em setembro deste ano, a TVE e a rádio Educadora FM, que vêm investindo na promoção da música e se consolidando como as emissoras baianas que mais transmitem shows musicais de artistas baianos, transmitiram ao vivo e sempre uma vez por mês, todas as edições do projeto. A primeira etapa, que vai até o mês de fevereiro, contou com seis entidades convidadas a compor a programação. No próximo ano as apresentações do Olodum (7 de janeiro) e Malê Debalê (4 de fevereiro), encerram o ciclo de um semestre.

A banda Cortejo Afro, parte integrante do Bloco Cortejo Afro, vai levar sua batida percussiva que mistura ritmos africanos, batidas eletrônicas e pop, intitulada de “revolução musical afro-baiana”. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oiá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. O último Concha Negra do ano poderá ser acompanhado também pela página oficial do facebook da emissora no facebook (/tvebahia), pelo canal do youtube (/tvebahia) ou pelo Portal www.tve.ba.gov.br/tveonline .



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia