Dois animais silvestres são resgatados pela GCM de Amargosa

Dois animais silvestres foram resgatados pela Guarda Municipal de Amargosa nesta sexta – feira (08). Uma cobra que estava no arquivo público municipal de Amargosa e iguana que apareceu na casa de um senhor na rua Aline Passos.

Os animais Silvestres foram soltos na Unidade de Conservação, Refúgio de Vida Silvestre (RVS), após passar por avaliação do veterinario do município.

Liophis typhlus é uma espécie de cobra da família Dipsadidae. Distribuída restritamente na América do Sul, sendo reconhecida em três subespécies.

A Iguana é um gênero de réptil da família Iguanidae. As espécies deste gênero ocorrem em regiões tropicais da América Central, América do Sul.

Neste Ano de 2017 foram:

06.Serpentes , 02 porco espinho, 1 camaleão, 01 Tamanduá-mirim. 01 Iguana, 02 enxame de abelhas, capturado e devolvido a seu habita-te natural na Unidade de Conservação, Refúgio de Vida Silvestre (RVS), que abrange aproximadamente 13% da área do município, no limite entre Amargosa, Ubaíra e Brejões.

Refúgio de Vida Silvestre (RVS):

Localizado na Serra do Timbó, Bioma Mata Atlântica, o Refúgio tem como objetivo proteger os ambientes naturais assegurando a conservação dos mananciais de água, a preservação dos remanescentes de matas e as condições de existência de uma das biodiversidades mais ricas do Brasil, seriamente ameaçada,tendo em vista que o município de Amargosa tem a responsabilidade em fazer a fiscalização e realizar Educação ambiental, continua nesta área para diminuir os empaqueto antrópico, com sujimento de animais silvestres fora de seu habita-te natural .

Tendo em vista o aumento desta natureza já é necessário um Grupamento da Guarda Ambiental. Hoje a GCM conta com profissional devidamente capacitados pelo IBAMA com curso de manejo e captura de animais silvestres, e além de cursos de Crimes Ambiental pela secretária nacional de segurança pública (Senasp). Lembrando, não maltrate ou faça manejo de animais silvestres sem as devidas técnico e perigoso.

 

*Criativa On line