Pré-candidato a Deputado Federal André Eloy se afasta da secretaria de saúde de Mutuípe e assume novamente o MDB de Cruz das Almas

 

A Prefeitura de Mutuípe publicou no final da tarde desta sexta-feira (6) a exoneração do secretário de saúde André Eloy. Em nota, o prefeito Digão afirma que reconhece a importância de André Eloy no seu governo, no entanto, com as devidas ressalvas, aceitou o pedido de exoneração do secretário, que está pleiteando uma candidatura à Câmara Federal e precisa cumprir o prazo da justiça eleitoral, que se finda amanhã (07/04), para os candidatos que concorrerão as eleições deste ano.

Outra movimentação que chama atenção é a publicação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de uma comissão provisória do MDB de Cruz das Almas. O antigo PMDB estava sob o comando de Ednaldo Ribeiro, que deixou o partido e também é pré-candidato a deputado estadual . O MDB (15) é o principal adversário político do atual prefeito de Cruz das Almas. O partido desde 2008 vem disputando eleições majoritárias em Cruz das Almas e já foi presidido por André Eloy até a renúncia de Dr Jean em 2015, quando Ednaldo assumiu o comando do partido e da cidade.