Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa pelo terceiro dia consecutivo

(Foto: Divulgação/Astramab)

 

A travessia Salvador-Mar Grande, na Iha de Itaparica, suspendeu a operação pelo terceiro dia consecutivo. Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o transporte, a interrupção do serviço se deve ao mau tempo na capital baiana. Não há previsão de retomada das operações.

A travessia está suspensa desde a quinta-feira (19), por conta das condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos, que segue com mar agitado e ventos fortes.

Os passageiros que vão para Itaparica têm como opção o ferry boat, que tem saídas de embarcações a cada uma hora. Segundo a Internacional Travessias, que opera o ferry, o movimento de passageiros é tranquilos nos dois terminais (São Joaquim e Bom Despacho).

Conforme a Astramab, também não operam neste sábado as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Morro de São Paulo

Segundo a Astramab, a linha marítima que liga Salvador ao Morro de São Paulo opera com parada na Ilha de Itaparica desde a quarta-feira (18).

De acordo com a associação, a conexão é feita porque em toda a rota entre a capital e a Ilha de Tinharé, as condições de navegação continuam impróprias para os catamarãs que fazem a travessia.

Com a parada, os catamarãs saem do Terminal Náutico, em Salvador, atracam em Itaparica, e daí os passageiros seguem de ônibus até a ponta do Curral, em Valença, de onde fazem a pequena travessia em lanchas até a o Morro de São Paulo.

Neste sábado, as saídas da capital ocorrem 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro ocorrem às 9h, 11h30, 13h e 15h. Com a conexão, o tempo de viagem para Morro de São Paulo aumenta e dura, em média, 3h20, uma hora a mais que o tempo em relação à viagem direta.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia