Governo inaugura posto do CrediBahia no município de Castro Alves

Empreendedores individuais, associações e cooperativas da cidade de Castro Alves, localizada a 197 km de Salvador, passam a contar com o Programa de Microcrédito do Estado da Bahia – CrediBahia. A implantação do posto de atendimento é fruto de uma parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Prefeitura de Castro Alves.

A inauguração do posto de atendimento do  CrediBahia, que vai funcionar no prédio da Prefeitura, no Centro da cidade, acontece nesta quinta-feira (14), às 10h30, e contará com a participação do secretário da Setre, Vicente Neto; do prefeito da cidade, Tiancle da Silva Araújo e do representante da Desenbahia e gerente de Desenvolvimento do Sertão, João Pedro de Freitas Cardoso. Uma audiência pública para apresentação do programa antecede a inauguração.

“É um instrumento de desenvolvimento territorial, que visa ampliar a geração de emprego e renda, a partir do apoio ao trabalho desenvolvido pelos empreendedores individuais, grupos de produção, associações produtivas e cooperativas de produção que não têm acesso às vias de crédito usuais”, destaca o secretário Vicente Neto.

Para obter o financiamento é preciso ir até o posto de atendimento. Será feito um cadastro, e posteriormente, o agente de crédito fará uma visita ao seu empreendimento, para análise das condições do negócio, da capacidade de pagamento e para definição do valor a ser financiado.

Documentos necessários

Empreendedor: RG, CPF e comprovante de residência recente.

Avalista: RG, CPF, comprovante de renda e de residência recentes.

Cooperativas e Associações: garantias como: aval dos cooperados/associados; produção própria, máquinas e equipamentos; veículo (propriedade fiduciária); hipotecas.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia