Prefeito de Cairu indica filha para diretoria administrativo-financeira da policlínica de Valença

O prefeito de Cairu, Fernando Brito (PSD), indicou a própria filha para a diretoria administrativo-financeira da Policlínica Regional de Valença, informa o site Politiza Bahia. Isabela Brito, que era professora no município, já passou por três secretarias durante a administração do pai.

A nova unidade de saúde, inaugurada nesta sexta-feira (29) pelo governador Rui Costa (PT), ficará sob responsabilidade de um consórcio formado por 13 municípios. “Essa atitude dele é recorrente. A esposa é secretária de Ação Social. A filha também foi secretária, e destruiu todas as secretarias. Os piores problemas que a educação passou foi na gestão dela. E agora isso, ela vai falir a policlínica. É um absurdo. E o próprio governo aceita”, disse ao BNews o vereador Diego Meireles (MDB), que faz oposição ao prefeito.

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Cairu disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não se pronunciaria sobre o assunto. Já a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) afirmou que as prefeituras participantes do consócio são soberanas na administração das policlínicas.

“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esclarece que as Policlínicas Regionais de Saúde são administradas no formato de consórcio público, na seguinte proporção da assembleia constituinte: 60% representam os municípios e 40% o Estado, o que demonstra a soberania das prefeituras. Todos os diretores gerais das Policlínicas Regionais de Saúde são profissionais capacitados, com curso de especialização ministrado pela Escola de Saúde Pública da Bahia, cuja duração foi de um ano. Os demais diretores, como o responsável médico e o administrativo devem ter os requisitos necessários para as atribuições exigidas”, disse a pasta em nota.

 

*Bocão News



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia