Feira de Santana: Cinco homens acusados de executar pai de santo vão a julgamento

 

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

Cinco homens acusados de participar do assassinato de um pai de santo, em março de 2017, são julgados no Fórum Filinto Bastos, em Feira de Santana, desde o inicia da manhã desta terça-feira (25). A previsão é que o júri dure até meia-noite.

O crime aconteceu no distrito de Tiquaruçu, e teria sido cometido pelos cinco acusados a mando de outro pai de santo, Thomaz Alves. Segundo eles, a vítima, Renildo Gonçalves de Jesus, foi morto porque Thomaz estava perdendo clientes para ele. O mandante do crime, que de acordo com o G1 também foi preso durante as investigações, morreu de câncer em outubro do ano passado. Até esta terça-feira (25), os suspeitos estavam presos do Presídio Regional de Feira de Santana, aguardando o julgamento.

A nora da vítima, Alessandra Bispo, afirmou que os acusados procuraram Renildo Gonçalves vários dias antes do assassinato e que ele foi morto na frente da família. “Ele foi procurado pelas pessoas que executaram ele várias vezes na semana, até que [os acusados] acharam e fizeram o acontecido”, afirmou ela.

A promotora do caso Semiana Cardoso pondera que através da delação feita pelos acusados, provas e relatos de testemunhas, será possível pedir a condenação dos cinco.  “Por ser um grupo grande, eles acabaram se delatando. Nós conseguimos isso [julgamento] através de uma delação”, disse a promotora.

Fonte BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia