Fabrício Castro é eleito presidente da OAB-BA e Adriano Balbino para subseção de Santo Antônio de Jesus

Aconteceu no decorrer desta quarta-feira (21) as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) para o triênio 2019-2021 em todo o estado da Bahia. O voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos na Seccional, que devem estar adimplentes com o pagamento das anuidades. Foram eleitos através do processo os membros do Conselho Seccional e de sua Diretoria, dos Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e das Diretorias das Subseções.

Para a presidência da OAB-BA a chapa “Avança OAB”, representada por Fabrício Castro foi eleita. A chapa vencedora, apoiada pelo atual presidente da OAB-BA Luiz Viana, concorria com Gamil Foppel da chapa “Renova OAB”.

Para presidente da OAB subseção de Santo Antônio de Jesus (OAB-SAJ), a chapa única do advogado Adriano Balbino venceu com 77% (142) dos 184 votos registrados para o município.

A subseção da OAB em Santo Antônio de Jesus engloba, além da cidade sede, as vizinhas: Amargosa; Conceição de Almeida; Dom Macedo Costa; Elísio Medrado; Governador Mangabeira; Itaparica; Itatim; Jaguaripe; Jiquiriçá; Laje; Milagres; Muniz Ferreira; Mutuípe; Nazaré das Farinhas; Salinas das Margaridas; São Felipe; São Miguel das Matas; Ubaíra; Varzedo e Vera Cruz.

A véspera da eleição

Segundo informações do Bahia Notícias, A noite da véspera da eleição para presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) foi marcada pela circulação de fake news relacionadas a contratação de uma construtora para realização de obras em sedes de subseções da instituição. O caso foi parar na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Salvador, com o registro da denúncia por parte da advogada Vanessa Pereira Valiñas Borges e o seu pai Ricardo Borges Carvalho, diretor da RBC Construtora.

Eles foram apontados por pessoas ligadas a chapa Renova OAB de participar de um esquema de favorecimento em obras das sedes da Ordem no interior da Bahia. As informações veiculadas em um grupo de Whatsapp apontam que a construtora foi a responsável pela execução de várias obras e é dirigida pelo pai de Vanessa, que trabalha no escritório de Luiz Coutinho, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (Caab), e que também integra a chapa Avança OAB, liderada por Fabrício Castro.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia