Ipiaú: Naciel Ramos será o primeiro radialista vereador do município

 

Ao longo do tempo alguns comunicadores da cidade de Ipiaú tentaram obter uma vaga na Câmara Municipal. Para tanto utilizaram do prestígio junto ao eleitorado conquistado no microfone, mas perceberam na prática que esse prestígio costuma desaparecer quando o radialista candidato precisa se ausentar do rádio por força da lei eleitoral, durante a campanha. Como diz sempre lá em Feira um dos mais conceituados radialistas da Bahia, o guru Dilson Barbosa: ” Radialista só tem moral quando está no rádio”.

Naciel Ramos (PSD) é primeiro a romper essa lógica. Antes dele, o vereador Orlando Santos, também da área do radio, já tinha se elegido. A diferença é que Naciel desempenha a função mais sensível do rádio: jornalismo.

Bem  votado (333 votos) , ele se elegeu como primeiro suplente. Só não contava com a possibilidade de vir a assumir o cargo oficialmente. Com a saída de Lucas Louzado, o Lucas de Vavá, para assumir a pasta de urbanismo na Prefeitura Municipal.A partir daí o chamado foi imediato. Ele toma posse nessa terça feira (20).

Naciel já afirmou que, devido às obrigações do cargo, pretende se afastar do rádio em Jequié, onde desenvolveu carreira sólida, permanecendo apresentando em Ipiaú o Jornal da Manhã, na programação que breve estréia na Nova FM, antiga Rádio Educadora AM. É o primeiro caso do tipo em Ipiaú ( e provavelmente seja o primeiro em toda a região ) em que um radialista estará apresentando programa jornalístico e representando o povo na Câmara.

No Legislativo, Naciel deverá fortalecer o grupo de Cezário Costa, presidente da legenda e aliado de primeira hora da prefeita Maria das Graças. Uma das inovações que certamente trará o seu mandato será a de que estará na ativa no rádio. Em uma sessão da casa poderá falar na tribuna: “Ouvi as reivindicações de hoje e amanhã estarei falando no meu programa”.

Fonte Ipiaú Online



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia