Licitação para levar metrô até Cajazeiras será aberta nesta semana

 

Foto: Divulgação

A Companhia de Transportes da Bahia (CTB) publicou, no Diário Oficial do Estado de hoje (10), o aviso de licitação para o chamado Tramo 3 da Linha 1 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, que leva o modal até a região de Cajazeiras/Águas Claras.

Segundo a publicação, o edital para participação na seleção deverá ser disponibilizado no site da CTB na próxima terça (13). A previsão é que o ganhador da licitação seja anunciado no dia 14 de dezembro.

O trecho parte de Pirajá e tem cerca de cinco quilômetros de extensão. Está prevista a construção de duas estações, uma nas proximidades de Campinas de Pirajá e a outra denominada Águas Claras/Cajazeiras.

O edital também prevê a realização de obras para melhorias na região, a exemplo de urbanização, paisagismo e implantação de um terminal de integração.

Atualmente, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas tem quase 33 quilômetros de extensão. Após a ampliação da Linha 2 até Lauro de Freitas e a instalação do Tramo 3 da Linha 1, o sistema terá 42 quilômetros de extensão.

 

*Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia