Peregrino de São Miguel continua sua caminhada rumo a Bom Jesus da Lapa após percorrer mais de 240 km a pé

 

4a92cc46-5fe1-4c58-8528-f778c063db4d
20b4c9d7-1a0f-4ad9-9e94-eaaae2fdc44b
97f80b36-8c2b-493f-86e8-0eaf0178db7c
b26c2d1e-9048-499f-956e-8d99285dded8

O caminhoneiro e agora romeiro e peregrino, Josenilton Ribeiro dos Santos, de 36 anos, continua sua peregrinação pelo interior da Bahia com destino a Bom Jesus da Lapa com o objetivo de pagar uma promessa. Ele saiu de São Miguel das Matas no domingo, dia 4, e já percorreu a pé, com breves paradas, mais de 240 Km. Niltinho, como também é conhecido, passou dois dias na cidade de Contendas do Sincorá e continuou sua longa caminhada neste domingo (18), recebendo o apoio de amigos, familiares e desconhecidos ao longo do percusso. Ele leva consigo uma cruz de madeira de cerca de 20 kg e muita fé no coração. De acordo com relato de pessoas que acompanham seu percusso, seja através de grupos de WhatsApp ou até mesmo pessoalmente, “é muita caatinga, não tem casa nem nada, um deserto, não é fácil não, a situação é bem complicada” comentam.

Na região é possível encontrar outras pessoas que também fazem a peregrinação com destino à Lapa e ajudam a Niltinho no que for preciso para alcançar seu objetivo. Há pessoas que peregrinam para agradecer pela cura e exito em cirurgias ou libertação de depressão e outras doenças e vícios. A peregrinação a Bom Jesus da Lapa é muito comum na Bahia e ocorre há décadas na região, as pessoas costumam ir em caravanas que partem de boa parte dos municípios baianos, porém muitos se arriscam a pé para agradecer graças alcançadas ou fazer um pedido especial.

Após passar por problemas de vício em drogas, Niltinho teve na fé em Bom Jesus da Lapa uma esperança de dias melhores, ele conta ter recebido em sonho uma revelação para ir a pé até à Lapa, após o sonho ele resolveu abandonar o vício e fazer a peregrinação. Apesar do calor, cansaço, bolhas no pé, ele não desiste, “a batalha é grande mas a vitória é certa, estou firme na fé e com a certeza absoluta de vitória que Deus já me deu. Em breve chegarei em Bom Jesus da Lapa, está todo mundo lá me esperando” , afirma o romeiro que nos próximos dias deve passar pelo município de Sussuarana.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia