Dodge disponibiliza sistema do CNMP para localizar desaparecidos em Brumadinho

Dodge disponibiliza sistema do CNMP para localizar desaparecidos em Brumadinho

Foto: Reprodução/ Record

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) disponibilizou ao gabinete de crise do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) para receber informações de pessoas desaparecidas devido o rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho.

 

Na manhã deste domingo (27), uma sirene alertou para o risco de rompimento de uma nova barragem. Mais de 20 mil pessoas estão sendo evacuadas pelos bombeiros do local. Até o momento, 37 mortes foram confirmadas, com oito corpos identificados. Ao menos 256 pessoas seguem desaparecidas.

 

A presidente do CNMP, procuradora-geral da República, Raquel Dodge e o procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet, acompanharam o trabalho na região e criaram o e-mail [email protected] para receber informações que serão incluídas no sistema. A ideia é que a população envie dados dos desaparecidos, para o cruzamento com informações de hospitais, IML, delegacias de polícia, Defensoria Pública, entre outros órgãos.

BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia