Feira de Santana registra redução em mortes violentas nos últimos seis meses

Foto: Divulgação SSP

 

Ações conjuntas das polícias Militar e Civil resultaram nos últimos seis meses na queda de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte, no município de Feira de Santana. A cidade apresentou uma redução de 42,9% de mortes violentas, de setembro de 2018 a fevereiro de 2019, comparado ao mesmo período de 2017/2018.

Segundo o comandante do Policiamento na Região Leste, coronel PM Luziel Andrade, a atuação se intensificou nesse período com a ‘Operação das Barreiras’. “Identificamos os pontos mais sensíveis, realizamos abordagens e com isso conseguimos fazer muitas apreensões de armas e drogas então, consequentemente, o resultado se mostrou na queda nos registros de crimes”, destacou.

O oficial ainda ressaltou a importância das ações de combate à poluição sonora. “Observamos que os locais e festas com paredões de som tinham uma incidência maior de mortes e de tráfico. Acredito que as operações realizadas nesse sentido também foram expressivas para o resultado”, afirmou.

 

*Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia