Travessia entre Salvador e Mar Grande é suspensa por 2h por conta da maré baixa

                  Foto: Reprodução/ TV Bahia

 

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, está suspensa desde às 8h desta quarta-feira (6), por conta da maré baixa. Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é de que a travessia seja retomada a partir das 10h, quando contará com 10 embarcações.

Ainda segundo a Astramab, a baixa da maré impede a atracação das embarcações no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica e, por isso, o serviço precisa ser suspenso.

A previsão é que quando a travessia for retomada, as saídas ocorram a cada 15 minutos, ou a cada 10 minutos, para atender aos passageiros.

A maré baixa afetará também as operações da travessia durante a noite, quando serão encerradas às 19h, ao invés de 20h, saindo de Salvador. No sentido inverso, o último horário não tem alterações e sai às 18h30.

Morro de São Paulo

Os catamarãs da travessia Salvador-Morro de São Paulo têm movimento regular nesta quarta e operam sem restrições. As próximas embarcações deixarão a capital baiana às 10h30, 13h e 14h30. As saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 10h30, 13h e 15h.

As escunas que fazem o tour das ilhas da Baía de Todos-os-Santos operam normalmente nesta quarta e têm procura moderada pelos turistas.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia