Após entrega de novo sistema de água em Laje, gerente da Embasa garante melhoria no abastecimento da região

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O município de Laje recebeu nesta quinta-feira (04), um novo abastecimento de água durante a visita do governador Rui Costa.  As comunidades contempladas com o novo abastecimento de água foram a de Torre I e II e Tourinho. De acordo com o gerente regional da Embasa, Gildeone Almeida, o sistema tem uma extensão de 20km com setes estações elevatórias de água. “O sistema vai atender aproximadamente 500 pessoas nesses  povoados. A gente vem fazendo um trabalho intensivo na zona rural, um monitoramento diário com uma equipe que percorre as localidades no início da manhã para verificar o abastecimento o mais rápido possível”, disse.

Na oportunidade o gerente explicou o desabastecimento na região do Rio da Dona, Bonfim e Cruzeiro de Laje durante toda a quarta-feira (03). “Ontem teve uma parada das 8h às 21h por solicitação da Coelba que precisava fazer uma manutenção na sua rede elétrica na região da Barra do Rio da Dona entre o Bonfim e Cruzeiro de Laje e por conta disso teve que parar nossa captação por falta de energia e hoje também com reclamações por conta do abastecimento que quando para não retoma de imediato”, salientou Gildeone.

Ao falar sobre os planos de melhoramento no abastecimento em toda região, Gildeone garante que  após os projetos cidades como Cruz das Almas, Muritiba e Cachoeira serão também contempladas com sistema de qualidade e lembra que trabalhos preventivos estão sendo feitos de forma preventiva para assegurar o abastecimento de água em período integral durante os festejos juninos nos municípios que recebem um fluxo intenso de turistas.

Blog do Valente



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia