Muniz Ferreira: Tenda de fogos dentro de residência explode e fere três pessoas

 

Uma tenda de fogos instalada dentro de uma residencia na entrada de Muniz Ferreira, próxima ao cemitério, pegou fogo no início da manha deste domingo (14) por volta das 5h. Segundo informações, mãe e filho ficaram feridos, mas somente a mãe e a avô da criança que necessitaram de atendimento no Hospital Regional.

Santo Antônio de Jesus e o Recôncavo de maneira geral são conhecidos pela extensa fabricação de fogos de artificio. A atividade é feita, em sua maioria, de forma clandestina: em fábricas sem autorização para funcionamento, em fundos de quintais ou até mesmo nas residências dos trabalhadores recrutados para tal fim. Os trabalhadores não recebem as mínimas condições de segurança e são super explorados.

Em 1998 um grande explosão resultou em 64 vítimas. Apesar da gravidade do acidente ninguém ainda foi preso por conta da tragédia.

Em 2007 e 2008 outros dois acidentes deixaram duas vítimas e outra pessoa com 90% do corpo queimado.

Cabe aos órgãos competentes fiscalizar essas empresas que recrutam trabalhadores e verificar sua forma de trabalho,  quem são seus fornecedores, de onde vem,  para que novas tragédias não venham a acontecer, principalmente neste período junino onde é grande a utilização de fogos em toda região.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *