Projeto que orienta a criação de hortas urbanas visita Dom Macedo Costa

 

Quem esteve em Dom Macedo Costa no último domingo (07), nas comemorações do primeiro aniversário da Feira da Agricultura Familiar, pode conhecer de perto o Projeto A Tenda o Verde, que trouxe para a praça do município seu stand com serviços de educação ambiental para a comunidade. O projeto tem como principal proposta a disseminação da ideia de transformar espaços ociosos urbanos em hortas. Para isso, seus membros distribuem gratuitamente uma publicação com instruções, além de prestar orientações com profissionais agrônomos para os interessados.

Além disso, eles também realizam a distribuição de mudas e sementes orgânicas. No último domingo foram entregues 150 mudas de hortaliças e de árvores ornamentais da Mata Atlântica, e sementes de quiabo, milho anão e tomate cereja.

A coordenadora do projeto, especialista em Educação Ambiental, professora Vânia Almeida, afirmou ser gratificante estar em Dom Macedo Costa, com um stand na Feira da Agricultura Familiar, que tem uma proposta bastante consonante com os propósitos da entidade, que é a conscientização agroecológica e a produção ambientalmente sustentável.

A Tenda o Verde é uma ação da Fundação Herbert Daniel, criada em 2007, a fim de produzir políticas públicas relativas ao ideário ambientalista.

Texto: Uilson Campos