Travessia Salvador-Mar Grande será encerrada 2h mais cedo pelo 2º dia

 

                       Foto: Adenilson Nunes/ GOVBA

A travessia marítima Salvador-Mar Grande vai ser encerrada duas horas mais cedo, às 18h, nesta quarta-feira (3). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o caso ocorre pelo segundo dia consecutivo, por conta da maré baixa.

Nos dias em que a maré não influencia no transporte, as viagens ocorrem até as 20h saindo de Salvador e 18h de Mar Grande. Segundo a Astramab, a baixa da maré impede a atracação das embarcações no terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica e, por isso, o serviço precisa ser suspenso.

A Astramab informou que, apesar da alteração do transporte no fim do dia, as embarcações trafegaram desde as 5h desta terça-feira. Por volta das 7h30, foi necessário fazer uma parada, também por conta da maré baixa, mas o serviço foi às 8h30. A operação é tranquila nesta manhã, sem restrições e com embarque imediato.

A travessia conta com oito embarcações em tráfego, que cumprem saídas dos terminais Náutico da Bahia, na capital baiana, e Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a cada meia hora. A Astramab informou, ainda, que as condições de navegação na Baía de Todos os Santos estão normais.

Escunas e catamarã

As escunas de turismo operaram sem restrições nesta quarta-feira. Desde as 9h, as embarcações zarparam para o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos, fazendo paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e a previsão de retorno a Salvador é às 17h30.

A travessia de Salvador para Morro de São Paulo também segue normalmente. O movimento de passageiros é moderado, conforme informou a Astramab.

As demais viagens que devem ser realizadas ainda nesta quarta serão às 13h e 14h30, partindo de Salvador, do Terminal Náutico no bairro do Comércio e às 13h e 15h, saindo do Terminal de Morro de São Paulo. A passagem do catamarã custa R$ 95,20.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia