Atos pró-Bolsonaro acontecem em várias cidades neste domingo (26)

 

Foto Marina Silva/ Arquivo CORREIO

Manifestações a favor de medidas do governo federal, do presidente Jair Bolsonaro (PSL), estão marcadas para tomar as ruas do País neste domingo (26). Em Salvador, a manifestação acontecerá no Farol da Barra, local que ficou conhecido como um reduto bolsonarista durante as Eleições de 2018.

Mais de 350 cidades pelo Brasil realizarão manifestações em apoio ao governo federal. Entre as pautas defendidas pelos manifestantes está a aprovação da Reforma da Previdência, a aprovação da Medida Provisória 870, que pauta uma Reforma da Administrativa; a aprovação do Pacote Anticrime e a permanência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com ministro Sérgio Moro.

Em Recife, o grupo tem encontro marcado na Avenida Boa Viagem. Organizadores da manifestação acreditam que o evento será um dos maiores já promovidos no Estado. Movimentos de direita como o Liberta Pernambuco, Endireita Pernambuco e Direita Pernambuco estão à frente da mobilização.

Boa parte da articulação se deu via redes sociais. No Twitter, ao menos 12 contas ligadas à rede bolsonarista usaram a hashtag #dia26nasruas para convocar simpatizantes do presidente à manifestação. O texto disparado por Bolsonaro no WhatsApp no último dia 17 é visto por esses apoiadores como sinal de motivação para a realização dos atos.

A iniciativa é uma resposta às manifestações contra o governo na última quarta-feira, 15. O movimento, porém, não tem a adesão dos principais grupos que lideraram os atos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff: Vem Pra Rua, NasRuas e MBL.

Fonte Correio*



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia