Cachoeira: Festival de licor tem início no dia 1ª de junho com show de Danton

Foto: Jaqueline de Jesus

 

A cidade de Cachoeira, localizada na região do Recôncavo da Bahia, irá receber o Festival do Licor durante todo o mês de junho. A competição será realizada entre os dez melhores do município e quem escolherá o vencedor serão os moradores e visitantes.

O forrozeiro Danton estará na abertura do Festival do Licor em Cachoeira, dia 1º de junho de 2019, sábado. A apresentação acontecerá na Praça 25 de Junho e faz parte da programação do “Esperando o São João”.

Para participar da votação, é necessário adquirir ‘menu degustação’ composto por dez garrafinhas com os licores participantes do festival, disponível em vários pontos de venda da cidade. O consumidor recebe uma cédula de votação para registrar seu voto naquele que considera o melhor licor em duas categorias: Tradicional (sabor jenipapo) e Melhor de 2019 (sabores diversos). A votação poderá ser feita também através do site do festival. 

O ganhador da competição ficará conhecido no dia 25 de junho e o vencedor de cada categoria será premiado com R$ 1 mil.

Com fabricos estabelecidos há décadas na cidade e exportando sua produção, o Festival vem agregar também no sentido de consolidar a representação do licor de Cachoeira fora da cidade.

“É como uma marca registrada, um selo de qualidade”, afirmou Cleydson Barreto, secretário de Cultura e Turismo de Cachoeira.

*Festival do Licor