“Empreender é melhor do que cuscuz” foi tema de palestra na Semana do MEI em Cruz das Almas

O evento acontece até sexta-feira, 24 de maio, em três cidades da região, com programação gratuita

O público lotou o auditório da Câmara de Dirigentes Logísticas (CDL) de Cruz das Almas, na noite da última terça feira, 21 de maio, para assistir a palestra “Empreender é melhor do que cuscuz”, proferida pelo empresário George Daniel. O evento fez parte da programação da Semana do MEI no município.

Com uma história de determinação que emocionou e surpreendeu os participantes, o palestrante George Daniel, criador da página “Signos Nordestinos”, induziu o público a uma reflexão bem-humorada sobre pensamento positivo, inovação e busca de conhecimento.  A página, criada em 2015, conta com cerca de dois milhões de seguidores entre o Facebook e o Instagram.

George abriu a Semana do MEI, que acontece também nas cidades de Santo Antônio de Jesus e Valença, contando toda sua história de empreendedorismo, trajetória de vida pessoal e profissional, além de falar de que maneira começou, a importância da persistência e a caminhada ao sucesso através do estudo.

Para o gerente regional do Sebrae de Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique, palestras como esta são importantes para que os empreendedores se reconheçam e mantenham a autoestima elevada, queiram crescer e se desenvolver. “O George Daniel está nas mídias e fez um excelente trabalho de fortalecimento empresarial e essa é uma oportunidade para, através dessas informações, as pessoas se motivarem cada vez mais a crescer”, explicou.

Além de muita informação e risadas, houve um momento emocionante, em que o palestrante recitou uma das poesias produzidas como conteúdo da sua página para uma participante que foi presenteada com uma mini de cuscuzeira.

Durante a palestra, George Daniel lembrou também sobre a necessidade de fazer planejamento, conhecer o público e saber suas preferências, além de destacar o poder das redes sociais e da importância da comunicação com os clientes através delas.

“Receber incentivos e orientações, além de se capacitar, é fundamental para ir adiante, e a Semana do MEI é uma excelente oportunidade”, afirmou Fernando Santos, microempreendedor que atua na área de produtos naturais.

Outra novidade do evento em Cruz das Almas foi o lançamento do sistema Dinâmico MEI, voltado exclusivamente para microempreendedores, com o objetivo de descomplicar a gestão financeira e, consequentemente, ajudar na tomada de decisão.

“Com o Dinâmico MEI, o microempresário consegue ter uma gestão geral do negócio, e assim ter uma aproximação melhor com o cliente”, frisou o Aloisio Almeida, coordenador comercial da Total Soluções e Sistemas.

Semana do MEI

A Semana do MEI acontece até esta sexta-feira, 24 de maio, em 98 municípios da Bahia. Interessados em participar das capacitações podem consultar a programação completa e fazer as inscrições pelo site www.semanadomei.com.br. A novidade deste ano é que, além das capacitações presenciais, são oferecidos cursos, aulas e conteúdos a distância.

Agência Sebrae de Notícias Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia