Feira: estudantes da Uefs fazem protesto e interditam BR-116

167610-3
167614-3
167615-3

Estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (22), contra as dificuldades que vem enfrentando as universidades baianas. Por volta das 9h um grupo de  cerca de 80 estudantes portando faixas e um caixão interditou a BR-116 Norte, sentido Feira-Serrinha.

O protesto gerou um enorme engarrafamento entre o antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o complexo de viadutos do bairro Cidade Nova. Policiais rodoviários federais foram ao local e tentaram impedir a manifestação. Alguns estudantes reclamaram que houve excesso de alguns policiais. Os estudantes queimaram pneus na pista e o protesto foi encerrado por volta das 10h.

A estudante Paula Janaina dos Santos, do comando de mobilização dos estudantes, diz que protestos como esse também estão ocorrendo em outras universidades da Bahia. Ela destacou que os cortes dos governos federal e estadual representa a morte da educação e por isso os estudantes levaram um caixão simbólico para a manifestação.

*Acorda Cidade

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia