Após quatro dias suspensa, travessia Salvador-Mar Grande retoma operações

Travessia Salvador – Mar Grande — Foto: Alan Oliveira/G1

Após quatro dia suspensa, por conta do mau tempo, a travessia Salvador- Mar Grande voltou a operar na manhã desta quinta-feira (11). As operações operações foram retomadas às 7h30, com seis embarcações em tráfego.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o funcionamento normal do sistema até as 20h, em Salvador, e até as 18h30, em Mar Grande, dependerá das condições do tempo e de navegação na Baía de Todos-os-Santos durante o dia.

As escunas de turismo que operam o tradicional passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos permanecem paradas, com previsão de retomar as operações na sexta-feira (12).

Já a travessia Salvador-Morro de São Paulo continuará operando com conexão em Itaparica, como vem acontecendo desde domingo (7), pois as condições de navegação em todo o trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé inviabiliza a operação dos catamarãs.

Com a conexão, os catamarãs saem normalmente do Terminal Náutico, atracam em Itaparica, de onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.

Os operadores da travessia Salvador-Morro de São Paulo podem utilizar também o ferry-boat, com os usuários fazendo a travessia até Bom Despacho, de onde fazem de ônibus o mesmo percurso até a Ponta do Curral e atravessam para o Morro. Com a conexão, o tempo de viagem da travessia fica em 3h20m, ou, uma hora a mais que o tempo da viagem direta. Os horários de saída são 9h, 10h30, 13h e 14h30.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia