Quatro homens desaparecem após saírem para pescar no sul da Bahia

Quatro homens desapareceram após saírem para pescar no mar da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. De acordo com a esposa de um dos pescadores, o grupo saiu na quinta-feira (4) para voltar no domingo (7), mas até esta terça-feira (9) eles não retornaram para casa.

A dona de casa Marisa é esposa de Janildo Cerqueira Soares, um dos homens que está desaparecido. Ela conta que ele é pescador há cerca de 15 anos e nunca teve o hábito de não voltar para casa passado os dias da pescaria. Os outros três pescadores foram identificados como Carlos Miranda, Gildásio e Edson.

“Isso nunca aconteceu, dessa demora. Ele sempre volta no dia certo. Estamos muito preocupados porque está um temporal aqui. A gente não tem notícias, não tem celular, não tem rádio”, disse Marisa.

O dono do barco, que não teve nome revelado, procurou a Marinha nesta terça-feira para avisar sobre o desaparecimento da embarcação. De acordo com a Marinha, os processos de busca já começaram.

“O dono do barco já saiu com o pessoal para procurar eles. O que me disseram é que a corda de boia que segura o barco foi cortada. Eles vão sair novamente para procurar no lugar onde eles costumam pescar. Isso nunca aconteceu, é difícil, o que estamos passando”, conta Marisa.

*G1