Desabamento de mina deixa mortos em cidade do norte da Bahia

Ao menos dois homens morreram durante o desabamento de uma mina em Sento Sé, cidade da região norte da Bahia, na noite de quarta-feira (14).

Conforme Felipe Bezerra, delegado titular da cidade, os homens estavam extraindo ametistas na mina, na localidade de Quixabá, zona rural do município, quando o acidente ocorreu. Ainda segundo o delegado a mina seria clandestina.

Não há informações sobre as causas do desabamento, que será investigado.

O acidente aconteceu ontem por volta de nove da noite. Quatro pessoas estavam na Serra de Quixaba, no povoado de Quixaba em Sento Sé, trabalhando na extração de ametista; dois homens estavam a pelo menos 90 metros de profundidade e outras duas pessoas trabalhavam na parte superior da extração. Um desmoronamento natural aconteceu, uma pessoa acabou soterrada e morreu no local: Jefferson Araújo da Silva de 20 anos, o corpo dele já tá no necrotério do hospital Dr Heitor Sento Sé aguardando o IML. Um outro garimpeiro, Marcos André Ribeiro Martins de 42 anos, ficou ferido e foi levado ao hospital, mas segundo informações da unidade ele não resistiu e morreu na madrugada de hoje por traumatismo tórax e abdominal por causa de complicações de uma hemorragia interna. Esta não é a primeira vez que ocorreu acidente na serra de quixaba durante o garimpo de ametistas, em 2017 um garimpeiro morreu no local a duzentos metros do acidente desta quinta-feira.

Um dos homens, que não teve a identidade divulgada, morreu no local. Já o segundo chegou a ser encaminhado para um hospital da cidade, mas não resistiu. Os corpos vão ser levados para o Instituto Médio Legal (IML) de Juazeiro, na mesma região.

Ainda não há informações sobre feridos. Agentes da Polícia Civil estão no local realizando buscas e fazendo vistorias.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia