Orla de Salvador terá ondas de até 2,5 metros até a noite desse sábado (17)

A Marinha emitiu um alerta de ressaca para o mar baiano. A previsão é que o litoral nordestino, entre Salvador e a cidade de Touros, no Rio Grande do Norte, receba ondas de até 2,5 metros até esse sábado (17), à noite. Anteriormente, o alerta emitido ia apenas até o litoral de Recife, em Pernambuco, mas foi estendido.

A previsão para o final de semana é de chuvas. Um sistema de alta pressão que está sobre o oceano deve empurrar nuvens carregadas para o litoral baiano, do Baixo Sul até o Litoral Norte, o que vai deixar os dias com cara de inverno.  

Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cláudia Valéria, o mau tempo também vai derrubar as temperaturas. Nas regiões mais altas da Chapada Diamantina, por exemplo, são esperados apenas 11ºC. A Marinha também emitiu um alerta informando que o litoral baiano pode ter ventos de até 74 km/h até sábado (17).

Nesta sexta, Salvador teve pontos com chuva forte. Ondina, Federação e Centro foram os bairros em que choveu mais nas últimas seis horas, de acordo com a Defesa Civil.

Entre 15h e 21h desta sexta (16), os bairros com mais chuvas foram Ondina (9 mm), Federação (8,5 mm), Centro (6,2 mm), Mirantes de Periperi (3,8 mm) e Alto do Coqueirinho (3,4 mm).

A temperatura mais baixa desta sexta-feira (16) foi registrada às 19 horas, com 21,9°C na Base Naval de Aratu. A maior velocidade do vento foi de 25 km/h às 21h na Cidade Baixa.

A previsão da Codesal é que o sábado (17) e o domingo (18) sejam parcialmente nublados e com possibilidade de chuva fraca, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Também há risco para alagamentos. 

Fonte: Correio da Bahia



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia