Primeira etapa do Educa Mais Castro Alves certifica 200 alunos e professores

Cerca de 150 estudantes e 50 professores foram premiados na primeira etapa do Prêmio Educa Mais Castro Alves. As categorias desta etapa foram Melhor resultado de estudantes de todas as turmas; Melhor resultado de turmas; Melhor resultado de professores. Todas as escolas do sistema Municipal de ensino estão participando.

     Momento de reconhecimento do desempenho de alunos, turmas e profissionais, as famílias foram convidadas a participar da cerimônia de certificação. Para reafirmar e impulsionar os princípios e diretrizes educacionais, a Secretária da Educação  incluiu a iniciativa no Plano Municipal de Educação, com metas de estimular a comunidade escolar a alcançar uma educação de qualidade desde a educação infantil até a educação de Jovens e Adultos.

     A secretária da Educação, Fernanda Carvalho, lembra que outras três etapas ainda estão programadas, com prêmios para auxílio da aprendizagem, como notebooks, celulares e tablets, e prêmios em dinheiro para os profissionais da rede de apoio, como professores, motoristas,  merendeiras e outros colaboradores. “Lembramos que o resultado final é apenas em dezembro, mas que a dedicação para alcançar o prêmio deve durar durante todo o ano. Estamos felizes com os resultados conquistados até agora”, disse a gestora.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia