UFRB: Sem água, energia e internet, estudantes ocupam prédio administrativo e pavilhão de aulas em Amargosa

Estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia ocuparam nesta  quarta-feira, 28, o prédio administrativo e o pavilhão de aulas do campus de Amargosa, em protesto por conta das constantes dificuldades de continuar na residência estudantil. De acordo com eles, os alunos vem sofrendo com a  falta de água, energia e até internet.

Os alunos informaram que só sairão após que uma providência definitiva seja tomada pela Reitoria. Ainda de acordo os alunos, há mais de seis meses os problemas foram relatados a administração do local.

Confira a nota circular nas redes sociais: 

Viemos por meio desta publicação denunciar o descaso da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia para com a moradia universitária O Cortiço do Centro de Formação de Professores aqui em Amargosa, sofremos o tempo todo com a falta de água, de energia, de internet e gás em nossa moradia, fora problemas estruturais que nos afetam dia a dia e ao nosso rendimento acadêmico, o último episódio foi o São João em que passamos o tempo de recesso sem água, energia e internet. Nós que somos da moradia somos tratados com a mesma burocracia que se usa pra solicitar um piloto, um apagador ou uma sala, estamos cansados e cansadas de adaptarmos meio de sobrevivência perante as adversidades que a universidade nos impõe, e que esse sistema centralizado nos afeta, queremos nossas demandas atendidas e resolvidas e não de forma paliativa, que seja uma resolução definitiva, por isso e diversas outras questões que sequer cabem nesse pequeno relato, estamos ocupando o prédio administrativo do Centro de Formação de Professores só sairemos com a presença do nosso excelentíssimo Silvio Soglia e da Pró Reitora da Propaae Maria Goretti. 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia