Projeto “Amargosa Mais Cacau” realiza entrega de mais sete mil mudas

A Prefeitura de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagri), entregou, na manhã desta quinta-feira (13), cerca de 7.000 mudas de cacau para produtores das comunidades de Cambaúba, Alto Seco e Córrego. A iniciativa acontece no âmbito do projeto “Amargosa Mais Cacau”, realizado em parceria com a Biofábrica do Cacau e do Governo do Estado.

Até o final da atual gestão, serão entregues cerca de 200 mil mudas, o que deve gerar um crescimento de 40% da produção de amêndoas de cacau no município. O projeto prevê ainda a realização de seminários, cursos de adubação, poda, clonagem e intercâmbio de agricultores, além da implantação de unidades de referência tecnológica para potencializar a cadeia produtiva do cacau.

A expectativa é que o projeto contemple, já este ano, aproximadamente 150 propriedades em comunidades como Córrego, Cambaúba, Corta-Mão, Alto Seco, Palmeira, Cova da Negra, Timbó, Lagoa Queimada, Ribeirão do Cupido, entre outras. A cadeia produtiva do cacau gera cerca de dois milhões de reais por ano para o município e, com o projeto, a prefeitura almeja ampliar ainda mais esse valor. (ASCOM)



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia