Fiéis participam de programação da Sexta feira Santa em Amargosa

5293b6a5-68d8-4dc7-bda5-990ca66ad4b2
16efcd81-33de-4ae8-9a10-2d880a8c0501
70fc09a6-1422-40cd-be27-384df9ccd8ca

Tido como o feriado nacional que recorda a Paixão de Jesus Cristo, ou seja, sua flagelação e morte, a Sexta feira Santa foi celebrada em Amargosa através de momentos orantes de reflexão, celebração das funções da Paixão e procissão pelas ruas do centro da cidade. A programação começou logo pela manhã através de um momento reflexivo e de formação ministrado pelo bispo emérito da Diocese, dom João Nilton, no qual foram  destacados os últimos passos de Jesus a caminho do Calvário, onde seria crucificado.

No período da tarde, apesar do tempo nublado com chuvas passageiras, foi grande o número de fiéis que acompanhou na Catedral Nossa Senhora do Bom Conselho, as funções da Paixão, que além da leitura e reflexão do Evangelho da morte de Cristo,  é composta  também pela distribuição da Eucaristia e Adoração a Santa Cruz, estiveram presentes o bispo diocesano Dom Valdemir, o bispo emérito Dom João Nilton, além dos padres José Filho e Anderson Aparecido, párocos das paróquias de Amargosa, Nossa Senhora do Bom Conselho e Santa Rita, respectivamente.

Logo após, no início da noite, foi realizada procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores pelas principais ruas do centro da cidade. A programação segue neste sábado (31) com a Vigília Pascal, celebração  festiva que recorda, por sua vez, a Ressurreição de Cristo.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia