UFRB de Amargosa completa 12 anos e empossa novo diretor

 

Hoje, 16 de outubro de 2018, o Centro de Formação de Professores – CFP de Amargosa completa 12 anos, e ontem (15) tomou posse como Diretor do CFP o Professor Doutor Fabio Josué, filho da terra, juntamente com a Professora Creuza, como Vice Diretora, e sua equipe composta de vários filhos da cidade.

É indiscutível a contribuição da UFRB em Amargosa e para a região do Vale do Jiquiriçá e do Recôncavo da Bahia. O CFP conta com 9 cursos de Graduação (as licenciaturas em Educação do Campo, Educação Física, Filosofia, Física, Letras, Matemática, Pedagogia e Química, além do curso de Tecnólogo em Agroecologia), 2 cursos de pós-graduação lato sensu (as Especializações em Educação e Interdisciplinaridades e em Ensino de Ciências e Matemática) e 1 curso de pós-graduação stricto sensu, o Mestrado Profissional em Educação do Campo, único no Brasil na área. Possui 142 docentes (sendo 128 efetivos e 14 substitutos), 54 servidores técnicos, 51 servidores terceirizados e, aproximadamente, 1.658, sendo 1562 na graduação e 92 alunos entre os cursos de pós-graduação (dados de 2018.2).

O centro movimenta anualmente (entre salários, bolsas e despesas correntes), aproximadamente, R$ 25 milhões, contribuindo de forma decisiva para a arrecadação de ICMS no município (que em 2017 foi de, aproximadamente, R$ 5,5 milhões). Trata-se de um dos poucos centros destinados exclusivamente à Formação de Professores existentes no país, o que demonstra grande singularidade e potencialidade nas suas ações/atividades.

Como beneficio para a cidade de Amargosa, o centro atende alunos que não podem estudar fora da cidade e que já estão se destacando em concursos públicos: alguns, inclusive, já são professores do CFP; além de vários profissionais da cidade que trabalham como: técnicos, terceirizados e professores.

Fonte Crativa Online

 

.

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia