Polícia civil realiza operação contra quadrilha suspeita de furtos de gado em Amargosa e região

A Polícia Civil de Amargosa deflagrou nesta quarta-feira (26), a primeira fase da operação policial de combate a quadrilha suspeita de furtar gado na zona rural da Cidade de Amargosa e região, pelo menos um animal foi recuperado ainda com vida.

A Polícia Civil já investigava o grupo suspeito há pelo menos três meses. Durante a operação foram conduzidos um homem de 28 anos, e outro de 34 anos, o qual já foi preso acusado de receptação de gado roubado. Outros suspeitos não foram localizados, mas já foram identificados pela Polícia, que poderá representar pela prisão preventiva dos mesmos a qualquer momento.

De acordo com a polícia, de apenas  uma das vítimas foram furtados pelo menos 15 animais, de forma gradativa. A Polícia acredita que este número pode chegar a mais de cem animais na região. Os acusados se aproveitavam da pouca vigilância existente na zona rural para subtrair o gado. Na maioria dos casos, o gado era deixado num pasto alugado e depois revendidos em cidades da região.

As investigações acerca de furto de gado na região está em fase final de conclusão, quando então outras operações policiais serão deflagradas, em cumprimento a mandados de prisão.

Fonte Ascom PC



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia