Eleitores de Cruz das Almas e Sapeaçu terão que fazer recadastramento biométrico

Os eleitores das cidades de Cruz das Almas e Sapeaçu, terão que fazer a biometria para não ficar de fora das próximas eleições de 2018. Segundo o Juiz Eleitoral da 142ª zona, Dr. Renato Pimenta, até mesmo os idosos, menores de 18 anos que já possuem título eleitoral, portadores de deficiência física e analfabetos são obrigados a fazer a biometria.

Serão distribuídos de segunda a sexta 150 senhas para os eleitores de Cruz das Almas e Sapeaçu, sendo que 25 serão para eleitores com voto facultativo como lactantes, gestantes, menores de 18 anos, idosos e portadores de deficiência. Outras 25 senhas serão destinadas para atualização de dados, alistamento, etc. Ainda segundo Dr. Renato Pimenta, a meta é atingir aproximadamente 40 mil eleitores.

Os eleitores devem levar documentos originais como CPF, documentos com foto e comprovante de residência. Não precisa levar xérox dos documentos. Os eleitores tem o prazo máximo até o dia 31 de janeiro de 2018 para realizar o recadastramento biométrico, que será feito no Fórum Eleitoral de Cruz das Almas.

Recomenda-se que os eleitores procurem fazer o recadastramento o quanto antes para evitar grandes filas e transtornos. Uma outra recomendação é que os eleitores devem comparecer no Cartório Eleitoral antes das 12h, pois é quando inicia os trabalhos no fórum e a distribuição de senhas.

 

Forte no Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia