Colégio promove o domingo com as famílias em Cruz das Almas

Foto: Carol Galvão/PMCA

O Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida, localizado em Cruz das Almas, abriu as portas para as famílias dos estudantes, neste domingo (26), para um café da manhã musical e diversas oficinas que mobilizaram toda a comunidade escolar. Teve oficina de grafitagem, do projeto Grafitaê, de identidade negra com a confecção de turbantes e aulas de pilates. O Conselho Tutelar participou prestando orientações sobre questões como paternidade responsável, pensão alimentícia e abuso sexual. A atividade contou, ainda, com atividades de relaxamento e palestra com o psicólogo Fábio Araújo.

Segundo a diretora da unidade escolar, Aurilene Malta Silva, o projeto reuniu mais de 350 pessoas. “Esta foi a quinta edição e avaliamos de forma bastante positiva. Nosso objetivo desde a Jornada Pedagógica era criar a estratégia de aproximar a família do ambiente escolar. Então, neste projeto, as famílias vêm se envolvendo nas atividades e entendendo a importância do acompanhamento dos filhos na escola”, revelou.

O domingo na escola vai ficar na memória da estudante Ludmila da Cruz Santos, 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio, que levou o pai, Jacson de Jesus Santos, e a mãe, Maria Conceição. “Gostei de tudo. Fiz a oficina de grafite, turbante e de zumba. Achei muito interessante porque aproxima. Eu trouxe meus pais, que curtiram muito e fizeram oficinas variadas”, disse.

Para o professor de Sociologia, Everaldo dos Santos Souza, a iniciativa reflete na autoestima e amplia o grau de pertencimento dos estudantes com a escola. “Acho que este é um trabalho humanizado e você vê a família tendo mais oportunidade de participar das atividades e interagindo. Os alunos demonstram uma identidade maior com a escola e sentem mais orgulho de estudar na escola depois de ações como esta”, afirmou.

*ASCOM



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia