Campanha em prol de morador de Cruz das Almas com doença degenerativa; saiba como ajudar

Um morador da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, sofre há 41 anos de uma doença crônica degenerativa que faz com que os ossos de seu corpo se calcifiquem. Hélio Conceição da Silva, 56 anos, morava com sua mãe, Felipa Conceição da Silva, na localidade do Araçá, zona rural de Cruz das Almas. Por conta de um acidente domestico sofrido por sua mãe, os mesmos tiveram que abandonar seu pequeno sítio para residir na periferia do município.

Até sua adolescência, Hélio vivia uma vida normal, sem nenhum sinal da doença, mas aos seus 15 anos começaram os primeiros sinais da calcificação. Com 18 anos, foi necessário fazer uma cirurgia na região da bacia, o que o imobilizou por 50 dias. Após a cirurgia o problema se agravou, deixando-o com seus ossos totalmente paralisados.

Hélio vive com sua mãe Emília, mas ela não tem como cuidar dele, então é necessário a ajuda de terceiros para o mesmo realizar as necessidades básicas do dia a dia. Os dois vivem com a aposentadoria de dona Emília e o auxílio de invalidez dele, porém o dinheiro não é suficiente para pagar a mulher que os auxilia dentro de casa, aluguel e as despesas da casa.

Devido a essa situação, algumas pessoas se uniram para ajudá-los por meio de uma campanha. Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, nesta quarta-feira (14/03), Carlos Calfa, um dos mobilizadores dessa campanha, contou que mãe e filho precisam de ajuda para que tenham direito a dignidade, principalmente uma assistência do município e do estado. As pessoas que desejarem disponibilizar qualquer tipo de ajuda devem entrar em contato com Carlos pelo telefone/WhatsApp (75) 9.98175-6344.

Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia